O e-Jovem


O Projeto e-Jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Educação (SEDUC), que objetiva oferecer aos educandos do Ensino Fundamental, Médio e Egressos da rede pública estadual formação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com ênfase no protagonismo juvenil. A intenção é fazer com que nosso público-alvo reconheça habilidades e valores necessários para a construção de um perfil cidadão e proativo ao longo de sua trajetória sócio profissional.

Nesse sentido, a proposta do Projeto e-Jovem foi idealizada para possibilitar desenvolvimento pleno das potencialidades do educando, transformando-se em uma estratégia que amplia o tempo de permanência no ambiente escolar, além disso, facilita a transição entre a escola e o mundo de trabalho. Respeitando as características sociais e culturais dos estudantes tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.

Durante o curso, as aulas são ministradas nos turnos manhã, tarde ou noite (de acordo com a disponibilidade das unidades de ensino) e pode ocorrer simultaneamente à formação científica do Ensino Básico - caso os educandos cursem o ensino regular ou subsequente.

Os educandos estudam conteúdos direcionados em módulos: Módulo Fundamental, Módulo I, Módulo II e Extensão.